A circulação na linha ferroviária da Beira Alta ficou novamente interrompida, a partir das 17:40, entre Mortágua (Viseu) e Pampilhosa (Aveiro), devido à ocorrência de incêndios.

Já a circulação no troço entre Carregal do Sal e Mortágua, que estava desde cerca das 14:30 interrompida por causa de um fogo no distrito de Viseu, foi restabelecida cerca das 17:30, tendo estado cortada durante três horas. Dois comboios regionais ficaram retidos - um em cada sentido -, e teve de ser feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária da Beira Alta foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, tendo sido restabelecida às cerca das 00:30 de hoje.

O distrito de Viseu tem sido um dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

O combate aos incêndios foi mais calmo esta madrugada, mas continuam a existir vários fogos que preocupam os bombeiros e cujo combate foi reforçado com oito meios aéreos pesados. Os incêndios mais complicados são os que lavram em Águeda, Arouca e Anadia.