Os bilhetes a 5 euros para viagens de comboio entre Lisboa e Porto fizeram com que a bilheteira online da CP ficasse indisponível. O sistema online de compra de bilhetes foi abaixo no dia em que a empresa lançou uma campanha promocional.

Os saldos foram anunciados pela CP na quinta-feira: a partir de hoje é possível comprar bilhetes de longo curso a preços baixos. Uma viagem entre Lisboa e o Porto, por exemplo, pode ser adquirida por 5 euros no Intercidades e 6,5 euros no Alfa Pendular. Outros percursos como Lisboa-Faro, Lisboa-Braga, Lisboa-Guimarães e Lisboa-Covilhã também estão abrangidos pela campanha.

Mas a bilheteira online da CP ficou indisponível.

Durante esta tarde, a TVI24 tentou comprar bilhetes para várias datas, mas a mensagem que surgiu no ecrã foi sempre a mesma: “A Bilheteira Online está em manutenção”.

A elevada afluência de utilizadores, atraídos pela campanha, foi a razão pela qual o sistema informático da CP foi abaixo.

Contactada pela TVI24, a porta-voz da CP, Ana Portela, confirmou que houve um "crash" do sistema e que o problema afetou também a aplicação da empresa para smartphones. A responsável notou, contudo, que os bilhetes promocionais estão disponíveis nas bilheteiras físicas.

Entretanto, o problema já foi resolvido e a bilheteira online está novamente disponível.

A campanha é válida para viagens entre 14 de janeiro e 14 de março. É necessário efetuar a compra com, no mínimo, dez dias de antecedência.

As promoções decorriam até ao dia 15 de janeiro, mas a CP já fez saber que vai alargar este prazo.