Uma colisão frontal entre um carro e um pesado de mercadorias esta terça-feira em Valpaços, Vila Real, provocou dois feridos graves, entre os quais um bebé de nove meses, adiantou à Lusa fonte da GNR de Vila Real.

Ao final da tarde, o homem e o filho de nove meses foram transferidos do Hospital de Chaves para as unidades de saúde de Gaia e Porto. Segundo fontes hospitalares, o bebé está a ser estabilizado no Centro Hospitalar de São João, no Porto, e vai ficar nos cuidados intensivos, enquanto o pai, de 33 anos, foi encaminhado para o serviço de cirurgia cardiotorácica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Porto, referiram.

O condutor do pesado de mercadorias sofreu ferimentos ligeiros, sendo assistido no local e não necessitando de ser transportado para nenhuma unidade de saúde.

O carro onde seguiam pai e filho colidiu esta terça-feira, às 09:30, com um pesado de mercadorias de matrícula espanhola, na Estrada Nacional 213, que liga Chaves a Valpaços, no distrito de Vila Real.

Devido ao embate, pai e filho sofreram ferimentos graves e tiveram de ser desencarcerados e transportados para o Hospital de Chaves, de onde acabaram transferidos ao início da tarde.