A Polícia Judiciária anunciou esta sexta-feira  a detenção de dois homens suspeitos da autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido há três meses em Coimbra.

Os detidos, de 30 e 36 anos e «com antecedentes criminais», esfaquearam a vítima, um homem de 42 anos, «em várias partes do corpo», colocando-a em perigo de vida, disse uma fonte da PJ à agência Lusa.

Os factos ocorreram em outubro, «na sequência de um desentendimento» junto a um bar noturno de Coimbra, segundo uma nota da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária.

O ataque com armas brancas seguiu-se a «uma altercação entre os agressores e o ofendido», que estava acompanhado da namorada, disse a fonte policial.

Os dois presumíveis autores da tentativa de homicídio «não têm atividade profissional» e têm antecedentes criminais «por tráfico de drogas», enquanto um deles esteve também envolvido «num caso de ofensas à integridade física graves», acrescentou.

Os detidos vão ser apresentados, hoje à tarde, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra para um primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.