A PSP anunciou nesta sexta-feira a detenção em flagrante de uma rede de tráfico de droga que operava na cidade de Lisboa, nas zonas de Telheiras e Campo Grande, composta por quatro homens e uma mulher.

O grupo foi detido na quarta-feira durante uma operação policial que deu por terminada uma investigação iniciada há dez meses.

Os quatro homens e a mulher, com idades entre os 36 e os 52 anos, são suspeitos de se dedicaram à venda direta de cocaína a consumidores que os contactavam em locais previamente definidos.

De acordo com a PSP, como escreve a Lusa, os detidos atuavam de forma organizada e com funções definidas para cada um deles e esta atividade permitiu-lhes a aquisição de bens patrimoniais de elevado valor.

A polícia acredita que com estas detenções foi possível terminar com «uma importante rede de tráfico de droga» que operava essencialmente nas zonas de Telheiras e Campo Grande.

Nesta operação policial foram apreendidos 124 gramas de cocaína, 7.990 euros, uma viatura, cinco telemóveis e vários objetos relacionados com este tipo de crime.

Alguns dos detidos possuem antecedentes criminais por este tipo de crime.

Os detidos foram nesta sexta-feira presentes a tribunal, que aplicou como medidas de coação a prisão preventiva a dois dos suspeitos, apresentações periódicas nas esquadras da PSP a outros dois e o termo de identidade ao último suspeito.