Mais de uma dezena de habitações voltaram a ficar inundadas nas Caldas da Rainha na sequência de uma forte chuvada registada entre as 17:45 e as 18:30, informaram os bombeiros.

«A maior parte das situações tiveram a ver com a inundação de garagens, sobretudo na zona da Cidade Nova, onde existem alguns problemas estruturais que já tinham gerado a maior parte dos pedidos de auxílio recebidos hoje de manhã», disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.

De acordo com o comandante, a chuva que caiu com grande intensidade entre as 17:45 e as 18:30 provocou «mais de uma dezena de inundações» nas zonas mais baixas da cidade e no Vale do Couto, uma localidade limítrofe das Caldas da Rainha.

Os bombeiros foram ainda chamados ao Colégio Rainha D. Leonor mas, segundo o mesmo responsável, «não houve necessidade de retirar alunos».

A chuva provocou ainda estragos na Rua Leonel Souto Maior, onde se abriu uma cratera.

Às 19:00 os bombeiros continuavam a receber pedidos de auxílio mas Nelson Cruz disse à Lusa não haver registo de feridos ou desalojados, registando-se apenas danos materiais ainda não quantificados.