Os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo estão a partir das 03:00 de quarta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido à previsão de períodos de chuva forte e persistente.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nestes três distritos, o alerta laranja funciona das 03:00 até às 00:00 de quarta-feira.

Sob aviso amarelo está também a Madeira e Porto Santo, onde entre as 18.00 de quinta-feira e as 12:00 de sexta-feira se preveem ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Devido à previsão de mau tempo, o IPMA colocou também sob aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de quatro, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

Para estes distritos, o IPMA prevê períodos de chuva por vezes forte e persistente.

Em aviso amarelo estão também os distritos de Faro, Setúbal, Beja e Lisboa, ainda que respeite apenas à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste noroeste com quatro a cinco metros, das 00:00 de quinta-feira até às 09:00 de sexta-feira (para Faro, Setúbal e Beja), e entre as 18:00 de quarta-feira e as 09:00 de sexta para Lisboa.

Nos distritos de Bragança e Viseu, o Instituto prevê ainda vento de sudoeste, com rajadas até 90 Km/hora, desde as 12:00 de quarta-feira até às 00:00 de quinta-feira.

No distrito do Porto, entre as 00:00 de quarta-feira e as 18:00 de quinta, o IPMA prevê vento de sudoeste, com rajadas até 70 km/hora, aumentando até 90 km/hora nas terras altas. No que respeita ao estado do mar, prevêem-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros entre as 18:00 de quarta-feira e as 09:00 de sexta-feira.