A Câmara Municipal da Guarda decidiu cancelar o tradicional Madeiro de Natal, previsto para esta noite, no centro da cidade, devido ao mau tempo.

«Face às condições climatéricas adversas e assumindo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e as diretivas da Proteção Civil para as próximas horas, de chuva e vento de intensidade muito fortes, a Câmara Municipal da Guarda decidiu cancelar o tradicional Madeiro de Natal, bem como o espetáculo de vídeo mapping», informou a autarquia em nota enviada à agência Lusa.

O atear da fogueira de Natal e o espetáculo de vídeo mapping (projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) estavam previstos para as 18:00, para a Praça Velha, no centro da cidade, no largo da Sé Catedral.

O presidente da autarquia, Álvaro Amaro, justifica no comunicado que foram «razões ponderosas e de força maior que levaram a autarquia a tomar a decisão, que muito se lamenta, por não ser possível proporcionar aos guardenses um momento de tradição e de partilha, nesta quadra natalícia».

Adianta que quer o Madeiro quer o espetáculo de vídeo mapping decorrerão no dia 31 de dezembro, pelas 18:00, no mesmo local.