Treze distritos de Portugal continental vão estar a partir das 00:00 de terça-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido ao vento e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo até ao meio da tarde de terça-feira devido ao vento e à precipitação, que, por vezes, será forte.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo estende-se também aos distritos de Bragança, Viseu, Porto, Castelo Branco, Guarda, Vila Real, Coimbra e Braga devido à queda de neve prevista para a madrugada de terça-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Faro e Beja devido à agitação marítima, situação que se estende aos restantes distritos do litoral.

O aviso amarelo significa uma situação de risco para determinadas atividades.

O mau tempo que se fez sentir no fim de semana causou estragos avultados em vários distritos, pequenas inundações, acidentes de viação e queda de árvores.

Esta segunda-feira de manhã, a agitação marítima, o vento e a chuva forte diminuíram de intensidade, mas está previsto um novo agravamento do estado do tempo a partir das 00:00 de terça-feira.