O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta terça-feira sob aviso laranja nove distritos de Portugal continental devido à previsão de aguaceiros fortes, que poderão ser de granizo.

Neve encerra acessos à Serra da Estrela.

Os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Évora, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, desde as 16:00 de hoje e até às 05:59 e quarta-feira, de acordo com informação disponibilizada na página da internet do IPMA.

Para estes distritos o instituto prevê também que a partir das 06:00 de quarta-feira passem a estar sob aviso amarelo (o segundo menos grave) até às 23:59 de quinta-feira, registando queda de «aguaceiros fortes por vezes de granizo que podem ser acompanhados de trovoada».

O IPMA colocou ainda desde as 16:00 de hoje outros nove distritos sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes, que podem ser, por vezes, de «granizo e acompanhados de trovoada».

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Portalegre e Braga vão estar sob este aviso amarelo até às 14:59 de quinta-feira.