Dois acidentes com tratores provocaram hoje um morto e dois feridos ligeiros em Chaves e Santa Marta de Penaguião, distrito de Vila Real, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.

O alerta para o acidente num terreno agrícola da localidade de Fundo de Serra, no concelho de Chaves, foi dado às 08:33 e, de acordo com a GNR, quando os meios chegaram ao local o homem de 75 anos já se encontrava morto.

O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O segundo comandante dos bombeiros de Salvação Pública, Paulo Cunha, disse à agência Lusa que o trator capotou e que a vítima ficou por baixo da viatura.

O responsável disse ainda que o acidente ocorreu num local de “difícil acesso”.

Para este acidente foram mobilizados 19 operacionais e sete viaturas, entre elementos dos bombeiros, INEM e GNR.

O comandante dos bombeiros de Santa Marta de Penaguião, Vasco Correia, referiu que um trator tombou num terreno agrícola, na localidade de Cumieira, provocando ferimentos ligeiros num casal de 75 e 77 anos.

Este acidente, cujo alerta foi dado às 07:52 e mobilizou 11 operacionais e quatro viaturas, ocorreu num local de difícil acesso e os feridos foram retirados em maca pelos bombeiros e depois transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.