Foi encontrado sem vida o homem que caiu ao rio Tâmega, Chaves, esta manhã, quando atravessava uma passagem pedonal de pedras, apurtou a TVI24.

Bombeiros e elementos da PSP e GNR efetuaram buscas no rio desde o início da manhã. José Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Salvação Pública disse à agência Lusa que o alerta foi dado às 7:50 e que, segundo testemunhos no local, há suspeitas de que o homem escorregou quando estaria a atravessar o rio Tâmega pelas ‘poldras’.

As 'poldras' são um conjunto de pedras dispostas umas a seguir às outras que servem de passagem pedonal e que se localizam perto das caldas de Chaves.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, as buscas mobilizaram cerca de 30 homens das duas corporações de Chaves - Salvação Pública e Flavienses -, agentes da PSP e militares da GNR.

O CDOS adiantou que está também a ser preparada uma equipa de mergulhadores, com bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, e de Peso da Régua, para reforçarem as buscas.