A Comissão de Utentes do Alto Seixalinho, no Barreiro, revelou hoje que foi informada que o Centro de Saúde do Bocage vai encerrar no dia 09 de maio, com os trabalhadores e utentes a serem transferidos para o centro de Santo André.

«Fomos informados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho que o encerramento do Centro de Saúde do Bocage se concretiza no dia 9 de maio e a transferência dos trabalhadores e de milhares de utentes para Santo André», refere em comunicado.

Com a construção do novo centro de Saúde em Santo António da Charneca, a rede vai ser reorganizada no concelho, com o centro do Bocage a encerrar, com os cerca de 16 mil utentes a serem transferidos para Santo André.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) confirmou recentemente que a Unidade de Saúde do Bocage, no Barreiro, vai ser encerrada depois da conclusão do novo Centro de Saúde de Santo António da Charneca, pois não reúne condições.

Segundo aquela entidade, a decisão de construção do Centro de Saúde de Santo António da Charneca, que está prestes a ser inaugurado, vem dar resposta às necessidades no concelho.

A comissão de utentes está contra a decisão e refere que vai lutar pela construção de um novo Centro de saúde no Alto Seixalinho.

«Todas as medidas de luta aprovadas na Tribuna Pública estão em desenvolvimento, como a recolha de assinaturas para a realização de uma assembleia municipal extraordinária na defesa da saúde e das populações», concluiu.