Atualizada às 14h17

A PSP está em alerta para um eventual encontro marcado para o centro comercial Colombo, em Lisboa, esta quarta-feira. O encontro estava marcado para as 14:00, mas, na página do Facebook dedicada ao encontro, há muitos jovens a aparecer mais tarde.

Em declarações à TVI, Rui Costa, sub-comissário da PSP, afirmou que a polícia «se adaptou ao acontecimento» depois de ter conhecimento do encontro combinado através das redes sociais, o que pressupõe um aumento do número de efetivos no shopping. A PSP garante ainda estar preparada para qualquer evento naquele centro comercial, tal como acontece em dia de jogos no Estádio da Luz, localizado a escassos metros do Colombo.

Por sua vez, Tiago Vidal, diretor de comunicação da Sonae Sierra - responsável pelos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama - corrobora as declarações da PSP e afirmou à TVI que se trata de «um encontro normal» com «um número de adesão relativamente baixo».

«Em conjunto com as autoridades, temos vindo a acompanhar estes encontros para que estejamos preparados para que a operação do centro comercial decorra dentro da normalidade, com a segurança e conforto que os nossos clientes estão habituados», afirmou Tiago Vidal.

O diretor de comunicação da Sonae Sierra referiu ainda que o «Colombo está muito trabalhado para situações destas, uma vez que, em dia de jogos no Estádio da Luz, o centro recebe visitas de centenas de milhares de pessoas» e que por isso mesmo, esta quarta-feira estão «preparados para um dia normal».

«Não é de maneira nenhuma uma visita problemática», garantiu.

No evento convocado no Facebook, a mensagem é a de «vamos conhecer o pessoal sem estrilhos e confusão». No entanto, há utilizadores que não se coíbem de fazer comentários com promessas de distúrbios.