Um homem de 57 anos morreu neste sábado em Canedo, Celorico de Basto, distrito de Braga, depois de o trator que conduzia se ter despistado e caído a um ribeiro, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Celoricenses.

“O homem andava num trator a sulfatar para uma empresa. Ao aproximar-se de uma margem do campo, o trator resvalou e caiu a um ribeiro. Foram necessárias máquinas para levantar o trator e os trabalhos demoraram cerca de três horas”, informou o segundo comandante daquela corporação, Fernando Marinho Gomes.

De acordo com a mesma fonte, o homem já estaria morto quando os bombeiros receberam o alerta, pelas 15:25, porque “como ele andava sozinho a trabalhar, só quando deram pela falta é que o foram procurar”.

Fernando Marinho Gomes acrescentou que “o óbito foi confirmado no local” e o corpo foi “transportado para a delegação de Guimarães do Instituto de Medicina Legal”.

A mesma fonte disse que o trabalhador era natural de Vinhós, concelho de Fafe.

No local estiveram cinco viaturas dos bombeiros, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).