Uma mulher morreu este domingo na praia da Parede, Cascais, depois de ter caído ao mar, de onde foi retirada por dois surfistas, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da Parede.

Segundo a fonte, os bombeiros receberam às 16:04 um alerta de que uma mulher se estaria a afogar na zona da praia da Parede, em frente do restaurante Bérrio. Ao chegarem ao local, acrescentou a fonte, os bombeiros verificaram que a mulher já tinha sido retirada da água por dois surfistas e que estava em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reanimá-la.

Testemunhas ouvidas no local indicaram aos bombeiros que a mulher tinha sido vista a tirar fotografias junto da praia e que deixou de ser vista, sendo depois avistada já a boiar na água.

A fonte disse que a mulher aparentava ter entre 65 e 70 anos e que estava vestida, mas sem documentos.

Questionada pela Lusa a fonte admitiu que a mulher tenha sido apanhada por uma onda, lembrando que a maré estava a encher e que há um aviso amarelo para agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta na sua página na Internet para altura significativa das ondas, entre os quatro e os 4,5 metros, no distrito de Lisboa entre a tarde de hoje e a manhã de segunda-feira.

A região está em aviso amarelo, que significa situação de risco para determinadas atividades.