A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção, em colaboração da PSP, de cinco suspeitos de sequestrar e roubar um casal de idosos de Viana do Castelo, atuando encapuzados e munidos de arma de fogo.

Contactada pela agência Lusa, fonte de PJ de Braga adiantou que o caso ocorreu cerca das 03:00 de terça-feira, na residência do casal, sendo que a mulher se encontra “acamada” e o marido “teve de receber tratamento hospitalar".

A mesma fonte adiantou que os cinco elementos do "grupo violento", com idades entre os 21 e os 43 anos e detidos na terça-feira "durante a tarde/noite", são todos residentes em Viana do Castelo" e vão ser presentes, na quinta-feira, às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Em comunicado, a PJ revelou que "o casal foi surpreendido pelo grupo de assaltantes, que atuaram encapuzados e armados, tendo sofrido agressões físicas e sido privado da liberdade enquanto lhes roubaram vários objetos, nomeadamente em ouro, alguns já recuperados".

Fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo disse que o casal, "com idades entre os 70 e os 80, reside na Areosa e que os suspeitos agora detidos residem na cidade de Viana do Castelo".

Aquela fonte explicou que "a PSP tomou conta da ocorrência e recolheu os primeiros indícios do crime.

O caso passou depois para a alçada da PJ de Braga por ter sido praticado com arma fogo, “utilizada para ameaçar o casal de idosos".