Uma intoxicação alimentar, na noite de quarta-feira, na Casa de Saúde de São Miguel, Açores, levou oito pacientes da instituição às urgências do Hospital de Ponta Delgada.

Segundo o Gabinete de Comunicação do Hospital do Divino Espírito Santo, os doentes internados na Casa de Saúde (que presta assistência na área da psiquiatria, saúde mental e reabilitação psicossocial), passaram a noite em observação na unidade hospitalar, mas estão bem de saúde e "já tiveram alta", cita a Lusa.

O caso ocorreu na noite de quarta-feira, após o jantar na Clínica São João de Deus (também conhecida como Casa de Saúde de São Miguel), fundada em 1928 e onde estão internados cerca de 180 doentes.

Alguns dos pacientes internados queixaram-se de mau estar, dores abdominais e vómitos e acabaram por ser transportados de ambulância pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para as urgências do Hospital do Divino Espírito Santo.

O delegado de Saúde de Ponta delgada já esteve na Casa de Saúde de São Miguel para tentar apurar a origem da intoxicação alimentar.