A PSP de Santarém anunciou esta quinta-feira a detenção, na quarta-feira, em Santarém, de duas mulheres suspeitas de terem furtado um cartão multibanco com o qual terão comprado um carro e mais de 500 euros em ouro e roupas.

As mulheres, de 18 e 42 anos, foram detidas na quarta-feira «após a proprietária ter dado por falta do cartão e a PSP ter reconstituído os movimentos efetuados», disse à agência Lusa fonte da polícia.

De acordo com a PSP, as mulheres «utilizaram o cartão para fazer compras até o mesmo ser cancelado e retido por uma caixa multibanco», depois de terem adquirido um automóvel pelo valor de 1.365 euros, artigos em ouro no valor de 545 euros e 25 euros em roupas.

Em comunicado, a PSP revelou, ainda, que durante a revista efetuada a uma das detidas foram encontradas, «dissimuladas no corpo da mesma duas peças em ouro no valor de 1.087 e 196 euros, respetivamente, que se apurou terem sido furtadas da ourivesaria onde tinham adquirido as outras peças».

Todos os objetos foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários.

As detidas vão ser esta quinta-feira presentes no tribunal de Santarém, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.