pub

Ler a última notícia

Carrosséis: empresários saltam barreiras de protecção

Grades colocadas pela PSP não impedem que protesto se aproxime da residência oficial do primeiro-ministro

Por: Redacção / PP  |  29- 1- 2010  10: 37

Comentários
Protesto de feirantes [Catarina Pereira]

Última actualização ás 11h01

As barreiras de protecção montadas esta sexta-feira pela PSP em frente à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, foram ultrapassadas por mais de meia centena de empresários de diversão que se encontram neste local em protesto, escreve a Lusa.

Os manifestantes estavam às 10:00 a menos de 100 metros da residência oficial do primeiro-ministro tendo entretanto chegado ao local a secção de intervenção rápida da PSP.

Os empresários estão concentrados desde as 09:00 e cerca das 10:00 saltaram as barreiras de protecção montadas pela PSP na rua Borges Carneiro.

Enquanto gritam «queremos trabalhar», os manifestantes produzem um barulho ensurdecedor através de cornetas e buzinas.

Os empresários estão em protesto contra a nova lei de licenciamento de carrosséis, exigindo que o decreto-lei de licenciamento de equipamento seja revogado.

Recebidos pelo chefe de gabinete de Sócrates

Entretanto, os representes dos empresários acabaram por ser recebidos pelo chefe de gabinete de José Sócrates.

Depois de terem saltado as barreiras ficou criado um clima de tensao com os manifestantes a insultarem a polícia, tendo-se registado alguns empurrões.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão, Luis Paulo fernandes, disse que «se hoje não houver reposta às reivindicações dos empresários, o dia vai ser explosivo».

«Apelo a que se tomem medidas. Já nao consigo controlar os manifestantes», disse.

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 12 de Fevereiro a 18 de Fevereiro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa