Uma viatura caiu esta quinta-feira de uma arriba a norte da Praia da Foz de Lizandro, com uma pessoa no interior, que sofreu apenas ferimentos ligeiros, de acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

O veículo que se encontrava parado no parqueamento da arriba norte entrou em andamento, no entanto um dos ocupantes ainda "conseguiu abandonar a viatura antes da sua queda, contrariamente ao outro ocupante, que caiu conjuntamente com a viatura”, afirmou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, Mário António Domingues, organizou a extração da viatura, da base da arriba.

O indivíduo que permaneceu no interior do veículo sofreu ferimentos ligeiros e foi encaminhado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira, para o Hospital de Santa Maria.

A remoção da viatura foi concretizada pelas 17:30, com o auxílio de uma “uma máquina giratória, diligenciada por intermédio da Câmara Municipal de Mafra”, esclareceu a AMN.

As operações de salvamento foram assistidas não só por elementos da Autoridade Marítima Local e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira mas também por elementos da GNR e da Câmara Municipal de Mafra.