Um automóvel caiu, este sábado, ao mar na zona do Porto de Abrigo da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, provocando a morte do condutor, disse à Lusa uma fonte da corporação de bombeiros local.

Houve um carro que caiu ao mar com um senhor dentro que faleceu. Quando o retiraram já estava cadáver”, disse a mesma fonte, realçando que as informações ainda são escassas sobre esta situação e a identificação da vítima.

De acordo com o Jornal da Madeira, a vítima encontrava-se no interior de um carro que caiu ao mar, a meio da manhã, por razões que ainda se desconhecem.

O homem, natural do Porto Santo, com cerca de 55 anos, estaria a voltar o carro no final do molhe, tendo a viatura acabado por resvalar para o mar.

A morte foi confirmada pelos Bombeiros Voluntários do Porto Santo assim que chegaram ao local e, para já, desconhecem-se outros pormenores.

É a segunda vítima mortal em pouco mais de 24 horas na Ilha Dourada, depois do atropelamento de sexta-feira, junto a uma passadeira no sítio do Campo de Baixo, ter vitimado uma mulher de 69 anos.

O Porto Santo é um dos destinos de férias mais procurados pelos madeirenses nos meses de verão e tem como ‘ex-libris’ a praia de areia fina e amarela com uma extensão de nove quilómetros.

A população nesta altura do ano aumenta significativamente, motivo pelo qual as autoridades reforçam os meios de segurança, nomeadamente o Serviço Regional de Proteção Civil desloca para a ilha uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) entre os meses de junho e setembro.