Luna, a menina que lutava contra uma leucemia linfoblástica e comoveu o país, acabou por morrer em vésperas de Natal, depois de ter dado origem a um movimento de solidariedade nas redes sociais. Os pais conseguiram reunir cerca de 500 mil euros para procurarem tratamento fora do país, mas o dinheiro já não chegou a tempo para Luna.

Agora, menos de dois meses depois de Luna ter morrido, os pais resolveram divulgar no Facebook o destino que vão dar ao dinheiro. Na última segunda-feira, dia Internacional da Criança Contra o Cancro, os pais revelaram que vão pagar os tratamentos na Alemanha do pequeno David Tropa, um menino de cinco anos que também luta contra o cancro.

“Chegou a minha vez, de ajudar quem tanto precisa, tal como a Luna precisou. O vosso/nosso dinheiro vai ser bem usado, vai salvar o máximo de vidas que estiverem ao meu alcance. Não quero que nenhuma mãe passe pelo sofrimento e dor que sinto.”

Assim, os pais de Luna vão pagar “diretamente ao hospital, todo o tratamento” na Alemanha de David Tropa, que ascende a 350 mil euros.

 

 

Hoje é o dia Internacional da Criança Contra o Cancro...tal como prometido, venho dizer em nome da minha filha Luna,...

Publicado por Todos pela Luna em  Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016

 

O restante dinheiro servira também “para ajudar mais duas crianças. Uma das quais do IPO do Porto também, tal como o David Tropa”.