O corpo do jovem, de 21 anos, que estava desaparecido na albufeira da barragem do Caia, em Campo Maior (Portalegre), desde sábado à tarde, foi encontrado hoje de madrugada, informou uma fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que «o corpo do jovem foi encontrado por volta das 03:00», dentro de água, e que as operações de busca não chegaram a ser suspensas durante a noite.

O jovem de 21 anos estava desaparecido na albufeira da barragem do Caia, no concelho de Campo Maior, desde sábado à tarde, tendo o alerta sido dado cerca das 17:00.

Segundo a fonte do CDOS de Portalegre, o jovem e colegas estavam a «fazer a travessia de uma ponta da albufeira até uma ilha», até que os outros «deixaram de o ver e deram o alerta do seu desaparecimento».

As operações de busca mobilizaram 28 operacionais, dos quais 11 mergulhadores, das corporações de Campo Maior, Sousel, Gavião e de Arronches e do Núcleo de Mergulho do Distrito de Portalegre, apoiados por 13 veículos e dois barcos de resgate.

Estiveram também no local elementos da GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas