A Operação Nariz Vermelho vai realizar uma campanha de angariação de fundos no próximo dia 1 de outubro e até domingo vão estar abertas as inscrições para os voluntários que queiram ajudar.
 
"Seja sorridário!" vai decorrer nas ruas de 11 cidades portuguesas entre 1 e 4 de outubro, com o objetivo de angariar verbas para a organização e permitir que os doutores palhaços continuem a levar sorrisos a mais de 40.000 crianças hospitalizadas.
 
Lisboa, Almada, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras, Coimbra, Porto, Gaia, Matosinhos e Braga vão receber centenas de voluntários, que estarão devidamente identificados.
 
A primeira edição desta campanha permitiu angariar cerca de 30.000 euros, graças ao apoio de mais de 700 voluntários e ao contributo de milhares de portugueses que "meteram o nariz por esta causa".
 
“Tivemos a sorte de ter um estudo de mercado oferecido que nos levou a concluir que os portugueses estão mais disponíveis para contribuir para as causas neste formato", explicou Magda Ferro, coordenadora de comunicação e eventos da Operação Nariz Vermelho, nesta sexta-feira, na TVI.
 
"Infelizmente, só as pessoas que têm os filhos hospitalizados é que conhecem mais de perto o trabalho da Operação Nariz Vermelho. Desta forma, trazemos um pouco daquela que é a nossa cultura de alegria para a rua e convidamos as pessoas a contribuir, porque o trabalho da Operação Nariz Vermelho é feito por artistas profissionais. A própria organização faz um grande investimento na formação, precisamente porque um hospital não é um circo e as técnicas de que esta equipa de 22 doutores palhaços dispõe tem de ser adaptada ao contexto do hospital", observou a responsável.
 
Para participar como voluntário nesta campanha a inscrição terá de ser feita através de www.narizvermelho.pt.