Notícia atualizada

A autoestrada número um esteve interrompida entre as 01:20 e as 04:30 desta terça-feira devido a um incêndio num pesado ao quilómetro 280, em Santa Maria da feira, distrito de Aveiro, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.

De acordo com a mesma fonte não se registaram feridos e a estrada reabriu á circulação no sentido sul/norte apenas na faixa do lado esquerdo.

As duas vias mais à direita da Autoestrada 1 (A1), junto a Santa Maria da Feira, vão permanecer encerradas nas próximas horas.

Segundo a GNR, o corte na via direita e da segunda via mais à direita no sentido sul/norte vai-se manter, uma vez que a grua que irá tirar do local o veículo pesado incendiado «só deve estar disponível da parte da tarde».

O incêndio no veículo pesado provocou diversos estragos no piso, que terá se ser reparado antes da abertura das faixas.

O trânsito na autoestrada chegou a estar totalmente interrompido entre as 01:20 e as 04:30 de hoje, tendo sido reaberta só a via da esquerda para circulação no sentido sul/norte.

O veículo pesado ficou danificado e a concessionária da autoestrada terá agora de proceder à reparação das duas vias da direita devido aos estragos provocados pelo incêndio pelo que a circulação continuará «condicionada nas próximas horas», acrescentou a fonte.