O trânsito na Autoestrada do Norte (A1), na zona de Estarreja, foi normalizado às 16:45, depois de a circulação ter estado reduzida a uma via durante cerca de nove horas, devido ao despiste de um camião, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o pesado de mercadorias que se despistou, despejando a carga para a faixa de rodagem, foi removido da via cerca das 15:00.

O trânsito começou a circular nas duas vias no sentido norte/sul por volta das 15:45 e, uma hora depois, a circulação foi retomada na totalidade no sentido inverso.

O despiste do camião, que transportava peças para automóveis, ocorreu cerca das 06:30, ao quilómetro 250, no sentido norte/sul, tendo o pesado tombado e despejado a carga para a faixa de rodagem.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o despiste causou ferimentos ligeiros no motorista do pesado de mercadorias, que foi assistido no local pelos Bombeiros de Estarreja.

Até à retirada do camião da estrada, o que só foi possível com uma grua, a circulação processou-se apenas numa via em ambos os sentidos.