As temperaturas máximas no continente vão atingir na quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

«Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius», disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.

«A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias, mas chega amanhã [quarta-feira] ao litoral. Amanhã, vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação», adiantou.

De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental «estão acima da média para esta época do ano e devem-se a «um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente».

Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.