A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no concelho de Seia, de um pastor suspeito da tentativa de homicídio de um idoso de 81 anos.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que o crime ocorreu ao fim da manhã de terça-feira na localidade de Paranhos da Beira, no concelho de Seia, distrito da Guarda.

Segundo a PJ, os factos tiveram lugar nas imediações daquela povoação e ocorreram "na sequência de uma breve discussão entre a vítima e uma familiar do detido, motivada por alegado pastoreio indevido de ovelhas em terrenos daquela".

Nesse contexto, o detido terá surpreendido e agredido a vítima com sucessivos golpes num braço, nas costas e na cabeça, proferidos com recurso a um cajado", acrescenta a nota.

Devido à gravidade das lesões, o idoso foi assistido no local e depois transportado para o Hospital Sousa Martins, da Guarda.

O detido vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.