O corpo de um homem, de 47 anos, desaparecido a 25 de abril, no mar da Praia de Almograve, em Odemira (Beja), foi resgatado no sábado pelas autoridades marítimas, disse este domingo à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado pelas 11:23, tendo a Polícia Marítima efetuado o resgate do cadáver que foi avistado, momentos antes, por um pescador entre as praias da Zambujeira e Almograve.

«O corpo foi resgatado por uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN)», disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia.

Após o resgate, o corpo do homem foi transportado para a morgue do Hospital de Santiago do Cacém pelos bombeiros de Odemira.

O homem, de nacionalidade romena, estava desaparecido no mar desde o início da tarde do dia 25 de abril, depois de o alerta ter sido dado às 13:48 desse dia por populares às autoridades.

Segundo disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, o homem, após ter estado a jogar futebol na praia com outras pessoas, terá entrado na água e, pouco depois, desaparecido.