O trânsito no IC 1, na Figueira da Foz, cortado cerca das 12:30 na sequência da queda de um cabo de energia elétrica, foi restabelecido pelas 16:50, disse fonte da PSP da Figueira da Foz.

«O cabo já foi retirado da via» e de terrenos contíguos e recolocado nos postes de suporte, disse à agência Lusa uma fonte da PSP da Figueira da Foz, adiantando que a circulação automóvel «já se processa com normalidade», desde daquela hora.

A queda de um cabo de energia elétrica de média tensão sobre o troço do IC 1 (antiga EN 109) que liga Aveiro a Leiria, perto da Figueira da Foz, interrompeu hoje o trânsito nesta via em ambos os sentidos.

Seis equipas de técnicos foram mobilizadas para o local, para retirarem o cabo da via e de terrenos próximos, submersos em água, designadamente salinas, constatou a agência Lusa no local.

A circulação automóvel esteve interrompida durante mais de quatro horas, no lanço do IC 1 entre a rotunda da Ponte dos Arcos e o nó de acesso à zona industrial da Figueira da Foz, a sul desta cidade.

A queda do cabo, que terá sido provocada pelo vento que se fez sentir, sobretudo durante a manhã de hoje, com intensidade naquela zona, não afetou o abastecimento de energia elétrica, designadamente a Cova Gala, povoação mais próxima do local da ocorrência.