Atualizada às 20h28

Uma mulher foi esta terça-feira resgatada do mar com vida, na Nazaré, e as autoridades prosseguem as buscas para encontrar o marido que está desaparecido, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

«Já houve um resgate de uma vítima, mas há uma outra pessoa desaparecida e decorrem as buscas para a encontrar», disse à Lusa fonte do CDOS.

Ao que a TVI apurou, os dois banhistas são um casal, natural de Amarante, que terá entrado no mar com bandeira vermelha. O homem de 57 anos desapareceu entre as ondas, mas a mulher, com 55 anos, foi resgatada com vida e ao que a TVI apurou está livre de perigo.

O alerta para os bombeiros foi dado às 11:33 e no local estão 12 bombeiros apoiados por três viaturas e duas embarcações, como noticia a Lusa.

Interrompidas buscas

As buscas para encontrar o banhista foram interrompidas pouco depois das 20:00 e vão ser retomadas na quarta-feira de manhã, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

As buscas foram interrompidas depois, de durante a tarde, a Polícia Martina e os bombeiros terem «seguido uma estratégia de bater terra e mar de Sul para Norte» já que, segundo o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Lourenço Gorricha, «as correntes indicavam uma deslocação para Norte».