A PSP de Santarém deteve três suspeitos de tráfico de estupefacientes numa operação que está a decorrer desde as 07:00 desta quarta-feira nos arredores da cidade, no âmbito de um inquérito que decorre há vários meses.

O oficial no terreno, subcomissário João Silva, disse à agência Lusa que, na posse de três mandados de captura, os agentes envolvidos na operação intercetaram uma viatura na qual seguiam dois dos indivíduos visados, tendo o terceiro sido detido já na residência.

Os 60 polícias envolvidos, metade dos quais da Unidade Especial de Polícia (Grupo de Operações Especiais, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico), continuam as buscas no terreno, onde se suspeita que esteja escondido o estupefaciente e, eventualmente, armas de fogo.

A operação decorre sob coordenação, supervisão e comando da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém num acampamento próximo da linha de caminho-de-ferro afastada de zonas habitacionais, disse a fonte.

Os agentes cumprem diversos mandados judiciais, nomeadamente dois mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em local vedado ao público, quatro mandados de busca em viatura e três mandados de detenção.