Duas pessoas foram detidas, esta terça-feira, pela PSP no âmbito de uma operação relacionada com o tráfico de droga nos bairros de Santa Filomena e da Cova da Moura, na Amadora, informou uma fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, as duas pessoas foram detidas no bairro Cova da Moura, uma das quais por roubo.

Durante a operação, que ainda decorria às 22:45, a PSP apreendeu também uma quantidade não especificada de haxixe.

A operação, que envolveu cerca de 200 elementos da PSP, visou também “recolha de prova para alguns crimes de roubo que ocorreram na zona”, explicou a mesma fonte, adiantando que "alguns dos objetivos já estavam cumpridos".

“Quinze indivíduos foram também conduzidos para verificação de estado processual e outras diligências”, disse a fonte policial.

A fonte da PSP disse que a operação, que teve início cerca das 20:00, “decorreu com normalidade”.

Além dos bairros de Santa Filomena e Cova da Moura, no concelho da Amadora, foram também realizadas buscas em duas residências localizadas no concelho de Sintra.

A fonte da PSP indicou que a operação decorreu num âmbito de várias outras investigações, um das quais já com cerca de um ano, e que levaram à apreensão de outras quantidades de droga variada.

Alguns dos detidos e identificados até agora na operação têm antecedentes criminais.

A operação da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da Amadora tem o apoio de elementos da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa e de elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP).