A PSP de Leiria anunciou esta terça-feira ter detido naquela cidade um homem de 24 anos suspeito de tentar burlar um outro em 11 mil euros.

Na madrugada desta terça-feira, pelas 02:30, um homem de 56 anos, residente no concelho de Pombal, no distrito de Leiria, "denunciou o detido que, com o ‘engodo’ de fazer dinheiro fácil, lhe terá solicitado notas de 500 euros (num montante de 11 mil euros)", informa a PSP de Leiria em comunicado.

A subintendente da PSP, Vera Sousa, explicou à Lusa que já existia "uma ligação entre o suspeito e o denunciante, a pretexto de um negócio proposto" pelo detido. Nesse sentido, os dois homens "estabeleceram uma série de contactos".

Um desses encontros ocorreu esta madrugada. " O suspeito solicitou 11 mil euros de notas de 500 euros para explicar à vítima como poderia fazer dinheiro fácil, através de um método com água e outros líquidos", acrescentou a subintendente.

"Aproveitando a ausência momentânea do lesado, o suspeito procedeu à troca do dinheiro real por um maço de folhas com dimensões idênticas ao maço de notas", adiantou a mesma fonte.


Na nota de imprensa, a PSP informou também que, "ao suspeitar dos procedimentos do suspeito, o lesado solicitou a intervenção da Polícia, que veio a proceder à apreensão do dinheiro (11 mil euros) que se encontrava na posse do detido e que foi devolvido ao legítimo proprietário".

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes.