Um homem de 72 anos que vivia sozinho em Bragança foi descoberto em casa sem vida, depois de as autoridades terem sido alertadas por vizinhos que não o viam desde o Natal, adiantou hoje fonte dos bombeiros.

O comandante dos voluntários de Bragança, José Fernandes, contou à Lusa que os bombeiros foram chamados por populares na segunda-feira de manhã ao bairro de São Sebastião para verificarem se o idoso estaria dentro de casa.

O homem foi encontrado já cadáver na cama com sinais de que estaria morto há já alguns dias, mas sem indícios de crime, de acordo com a fonte.

Os voluntários encontraram tudo fechado quando chegaram à residência, segundo ainda o relato do comandante, mas aperceberam-se de que a chave estaria por dentro, na porta de entrada.

Com autorização da PSP, que se deslocou também ao local, forçaram a entrada na casa e encontraram o homem, como temiam os vizinhos.

Os bombeiros contaram o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que enviou ao local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Os profissionais da emergência médica confirmaram o óbito, que as autoridades suspeitam tenha ocorrido «há mais de uma semana por causas naturais», como conta a Lusa.