Um pescador desportivo morreu hoje após ter caído ao mar na zona da Bordeira, no concelho de Aljezur, no Algarve, tendo o corpo sido resgatado cerca de uma hora depois, anunciou a Marinha Portuguesa.

Em comunicado, a Marinha frisou que o alerta para o desaparecimento do pescador lúdico, que se encontrava numa falésia nas imediações da praia da Bordeira, foi dado às 11:25, tendo sido desencadeadas de imediato buscas para tentar localizá-lo.

Segundo a Marinha, o homem foi avistado perto das 12:00 na zona de rebentação da praia da Bordeira, na Costa Vicentina e o corpo, que “não apresentava sinais vitais”, foi recuperado pelo nadador-salvador.

Nas operações de busca e salvamento, coordenadas pela Capitania do Porto de Lagos com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, participaram dois agentes e uma viatura da Polícia Marítima de Lagos, uma viatura Amarok do projeto "Seawatch" com dois militares da Marinha e os Bombeiros Voluntários de Aljezur.

A Autoridade Marítima Nacional recordou a necessidade de os pescadores lúdicos usarem coletes de salvação de forma a minimizarem os perigos decorrentes de queda das falésias da Costa Vicentina.