Em Portugal continental estão ativos quatro incêndios, três em zonas de Parque natural, nos distritos de Vila Real, Guarda e Santarém, enquanto o incêndio em Picão, no distrito de Viseu está «dominado», informou a Proteção Civil às 17:35.

No Parque Natural da Serra das Estrela, as chamas que lavram em zona de mato desde as 00:39 em Loriga, no concelho de Seia, estão a ser combatidas por 39 operacionais com o apoio de 11 viaturas e um helicóptero bombardeiro.

Segundo a página da Proteção Civil na Internet, este incêndio está «a progredir lentamente em escarpa», lavrando «numa zona inacessível a meios aéreos e terrestres».

Em Mondim de Basto, no Parque Natural do Alvão, 66 operacionais apoiados por 17 veículos combatem as chamas que tiveram início às 00:05 de hoje e segundo a mesma fonte, às 17:35, o incêndio estava ativo com três frentes.

Em Vale da Serra, no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, no distrito de Santarém, as chamas ardem desde 15:30 numa frente, estando a ser combatidas por 80 operacionais apoiados por 20 veículos e dois helicóptero, um de ataque inicial e outro bombardeiro.

O incêndio que se desenvolve numa frente em Vilas de Pedro, no concelho de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria está a ser combatido por 119 operacionais, apoiados por 31 veículos e dois helicópteros de ataque inicial, segundo a mesma fonte.

O incêndio que lavara desde as 13:51 em Picão, no concelho de Castro Daire, é dado como «dominado». O combate às chamas envolve 73 operacionais com o apoio de 16 veículos e e dois helicóptero, um de ataque inicial e outro bombardeiro.