Um incêndio em mato deflagra esta quinta-feira junto à Estrada da Luz, em Lisboa, perto do Parque Bem Saúde, não havendo habitações em risco. Encontram-se no local mais de meia centena de bombeiros, segundos os Sapadores Bombeiros.

O incêndio continua ativo e circunscrito àquela área de mato junto à Estrada da Luz e junto ao Parque Bem Saúde”, disse à agência Lusa a mesma fonte, salientando que não há pessoas nem habitações em risco.

O incêndio, que teve início às 10:05, está a ser combatido por 55 operacionais, com o auxílio de 15 viaturas e o trânsito encontrava-se cortado, à mesma hora, naquela zona, como constatou a Lusa no local.

A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi também interrompida entre as estações do Colégio Militar e as Laranjeiras por causa do fumo que se introduziu nos túneis.

A circulação esteve interrompida entre as 11:24 e as 11:46 devido à entrada de fumo na estaçã do Alto dos Moinhos, mas, de acordo com fonte do Metropolitano, foi entretanto retomada porque o fumo “já não esta a ser puxado para aquela estação”.