Mais de 50 bombeiros combatiam, às 06:30 desta terça-feira, um incêndio florestal junto à localidade de Arriais, distrito de Aveiro, de acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com a ANPC, o fogo, com uma frente ativa, terá começado por volta das 22:15 em Arriais, concelho de Arouca, mobiliza 54 bombeiros, apoiados por 15 veículos.

A mesma entidade adianta que na segunda-feira foram registados 45 incêndios, combatidos por quase mil operacionais em campo e apoiados por 233 veículos, segundo a Lusa.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que 11 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Guarda e Viseu apresentam risco máximo de incêndio.

Em causa estão os concelhos de Oleiros (Castelo Branco), Mação (Santarém), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Sernancelhe e Moimenta da Beira (Viseu).

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na segunda-feira 45 incêndios, que foram combatidos por 912 bombeiros, com o apoio de 233 veículos.