O fogo que deflagrou, esta madrugada, num armazém no Alto da Bela Vista, no Cacém, Sintra, está extinto estando os bombeiros a procederem às operações de rescaldo do local, confirmou à agência Lusa o comandante Luís Pimentel.

«Estamos em fase de rescaldo depois de dominarmos e extinguirmos o fogo cerca das 06:30», disse o comandante dos bombeiros de Agualva Cacém em declarações ao telefone.

O mesmo responsável explicou que os operacionais que combateram as chamas, durante a madrugada, «começaram a ser rendidos» e que serão as novas equipas a proceder à grande maioria das tarefas de rescaldo.

«Estamos a retirar o entulho de dentro do armazém e a proceder ao rescaldo em simultâneo para garantir que tudo está em segurança», disse.

O incêndio num armazém com madeiras, plásticos e garrafas de gás no seu interior causou preocupação aos bombeiros pela possibilidade de propagação a edifícios contíguos, o que acabou por não acontecer.

Luís Pimentel salientou, contudo, que parte do combate esteve condicionado por existir em redor do armazém pinos de betão que impediam a passagem dos carros de bombeiros.