Um homem na casa dos 33 anos sofreu hoje uma "queda em altura" quando praticava "rapel", na zona das Arribas do Douro, junto a Bruçó, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.

O alerta foi dado cerca das 17:00, tendo sido enviadas equipas de regaste para o local, compostas por meios e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Bombeiros de Mogadouro e GNR, além de uma equipa espanhola, já que se trata de uma zona de fronteira, junto a Aldeia de Ávila, na província de Salamanca.

Segundo o comandante do Posto Territorial GNR de Mogadouro, Leonel Pires, a vítima foi "imobilizada" pela equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, estacionada em Mogadouro.

O acidente ocorreu numa zona de difícil acesso, tendo a vítima sido retirada por uma equipa espanhola de resgate, com a colaboração da Guarda Civil.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Mogadouro, António Salgado, a vítima teve ferimentos ligeiros, tendo sido observado na unidade de saúde de Aldeia de Ávila, sendo depois transportado para o serviço de urgência básica em Mogadouro.

A vítima estava a praticar este desporto na companhia de "um outro amigo", no Parque Natural do Douro Internacional.