Um homem de 44 anos morreu e a mulher de 42 anos ficou ferida na sequência do despiste do automóvel em que seguiam, ocorrido nesta terça-feira perto de Ferreira do Alentejo (Beja), revelaram as autoridades.

O acidente, cujo alerta foi dado às 13:46, aconteceu na Estrada Nacional 121, junto à Quinta de S. Vicente, perto da vila de Ferreira do Alentejo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

O casal, de nacionalidade brasileira e residente naquela vila alentejana, foi transportado para o Hospital de Beja com ferimentos graves, mas o homem acabou por morrer já na unidade hospitalar, revelou o 2.º comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias.

A mulher, segundo fontes do hospital contactadas pela Lusa, encontra-se “em observação e a realizar exames no Serviço de Urgência” da unidade hospitalar.

As operações de socorro mobilizaram 19 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos bombeiros e da GNR e a viatura médica de emergência e reanimação de Beja.