Um despiste de um pesado de mercadorias, que carregava madeira, na A13 em Benavente, causou hoje outros acidentes, que obrigaram ao corte da estrada nos dois sentidos, disse Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

“Recebemos o alerta 22:56 para um despiste de um veículo pesado de mercadorias que carregava troncos de madeira, no caso, eucalipto, que ocorreu na A13, ao quilómetro 40, no sentido norte/sul”, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

Segundo a mesma fonte, os troncos ficaram espalhados na faixa de rodagem e alguns passaram para as faixas no sentido contrário da autoestrada.

“Os troncos que foram parar ao sentido contrário da faixa de rodagem originaram o choque de quatro veículos.”, acrescentou.

A TVI esteve e apurou que do acidente resultaram seis feridos ligeiros, tendo quatro deles sido transportados para o hospital por precaução.

A A13 está cortada no sentido Sul-Norte, local onde caíram os troncos, e no sentido contrário apenas se circula numa faixa, já que o camião ainda está na via. Já se realizam os trabalhos de remoção da madeira e dos veículos atingidos, mas o processo será moroso.

No local da ocorrência estão 28 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Benavente, Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Samora Correia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Vila Franca, a Brisa e a GNR.