Um turista, de nacionalidade belga, está desaparecido desde a madrugada de domingo em Peniche, segundo fontes dos bombeiros e da Capitania locais citadas pela agência Lusa.

Trata-se de um homem de 27 anos, de nacionalidade belga, a passar férias em Peniche e que foi visto pela última vez no Alto da Vela, junto à Fortaleza de Peniche, afirmou Alexandre Barradas, segundo comandante dos bombeiros locais, e o comandante da Capitania de Peniche, Pedro Vinhas Silva.

Polícia Marítima e bombeiros têm vindo a realizar buscar por terra e por mar desde segunda-feira, mas sem qualquer sinal do desaparecido.

Alexandre Barradas disse que os bombeiros mantêm buscas por terra, junto à linha de água, de modo a detetar qualquer corpo, no caso de o homem poder ter caído ao mar.

O capitão do porto afirmou que, na segunda e esta terça-feira de manhã, a Polícia Marítima fez buscas por terra e no mar, com auxílio de uma lancha semirrígida, mas veio a cancelar os meios de buscas, por não ter encontrado qualquer vestígio.

De acordo com as mesmas fontes, o desaparecimento foi comunicado à PSP e o homem tem familiares em Peniche.