A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta terça-feira a detenção de um homem por agressão a um agente policial, que ocorreu no Barreiro, distrito de Setúbal.

No concelho do Barreiro, foi detido um homem de 24 anos por injúrias, agressão e coação ao agente policial.

Os agentes policiais deslocaram-se a uma ocorrência por haver reclamações devido ao excesso de ruido de música provenientes de uma festa. No local, os agentes da PSP foram abordados pelo suspeito, que se insurgiu contra a presença dos mesmos, proferindo palavras ofensivas contra a honra e dignidade do agente policial, ao mesmo tempo que o coagiu no desempenho das funções policiais, agredindo-o", refere a PSP.

Devido ao elevado número de pessoas presentes na festa, a PSP teve necessidade de solicitar reforços policiais para consumar a detenção.

Também no distrito de Setúbal, no concelho do Seixal, foram detidos três homens, com idades entre os 23 e os 29 anos, por furto e desmontagem de viatura.

Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal lograram localizar os suspeitos num terreno baldio, a desmantelar em peças uma viatura automóvel, tendo no imediato intercetado um dos suspeitos", salienta a PSP.

Com o reforço policial, a PSP conseguiu intercetar os outros dois suspeitos que haviam fugido do local.

A viatura automóvel havia sido furtada nesse dia.