Um homem de 80 anos morreu na Praia do Meco, em Sesimbra, esta segunda-feira, após a embarcação de arte xávega em que seguia se ter virado.

O barco virou quando passava a zona de rebentação e o homem acabou por morrer, desconhecendo-se ainda se terá morrido afogado ou devido a alguma pancada.

Os elementos encontravam-se a pescar, tendo sido surpreendidos após a embarcação ter entrado inadvertidamente na zona da rebentação, acabando por se voltar e ficar totalmente destruída”, refere a AMN em comunicado.

A bordo iam mais quatro homens, de idades não reveladas, mas apenas um ficou com ferimentos ligeiros e foi assistido no local pelo INEM.

Uma das vítimas, um idoso com cerca de 80 anos, acabou por falecer. A outra vítima foi levada para a praia e encontra-se estável”, acrescenta.

No local da ocorrência estão elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e o piquete da Polícia Marítima, estando o capitão do Porto de Setúbal a coordenar a ação.