Seis pescadores foram resgatados ao início da madrugada desta sexta-feira na zona de Sagres.

A embarcação “Avô Rita” emitiu um pedido de socorro às 23:15 de quinta-feira. O barco tinha ficado encalhado num “banco de areia, a sul da praia do Tonel, em Sagres”, de acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Face às condições do mar e ao posicionamento da embarcação na zona de rebentação, não foi possível efetuar o resgate dos tripulantes através da embarcação salva-vidas, tendo sido decidido efetuar a operação por terra. Esta ação contou com a colaboração de dois mariscadores de Sagres, que se encontravam no local”, refere o comunicado.

“O resgate foi concluído com sucesso pelas 00h40, encontrando-se todos os tripulantes ilesos, apenas com sinais de hipotermia, mas sem necessidade de cuidados médicos. No local foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo”. A MN ressalva a importância de todos os tripulantes envergarem coletes salva-vidas.

“A embarcação de pesca encontra-se encalhada na areia, presumivelmente sem danos estruturais, estando em curso os preparativos para que sejam criadas condições de segurança para dar início às operações de remoção”, conclui o comunicado. ​