A polícia marítima angolana está a tentar localizar uma embarcação desaparecida há mais de uma semana, com quatro pescadores a bordo, na comuna da Baía Farta, província de Benguela, foi anunciado pelo administrador local.

De acordo com o administrador da Baía Farta, José Ferreira, a embarcação de pequeno porte fez-se ao mar no dia 15 deste mês e desde então deixou de ser vista.

Confirmo o desaparecimento desta embarcação, trata-se de uma embarcação de pequeno porte, denominada Esperança, de cor verde, que se fez ao mar no dia 15 de novembro, deste ano, com quatro marinheiros a bordo", disse o dirigente, em declarações à rádio pública angolana.

José Ferreira salientou que a embarcação navegava nas áreas do Chamune e já foi lançado o pedido de socorro às entidades marítimas no sentido de ajudar na sua localização.

"As entidades marítimas estão a trabalhar no sentido de procurarem localizar e obterem dados sobre a localização desta embarcação e queremos deixar aqui o nosso compromisso, tão logo tenhamos dados recentes iremos passar a informação", acrescentou.