Os reis de Espanha enviaram esta quarta-feira, através do representante do embaixador, uma mensagem de pesar à família das duas vítimas portuguesas que morreram no atentado da semana passada em Barcelona.

“Sentimo-nos profundamente tristes pela morte de Maria de Lurdes e Maria no cruel e desprezível atentado de Barcelona. A sua memoria permanecerá sempre connosco e com todos os espanhóis como um valioso testemunho de paz, liberdade e convivência face à barbárie terrorista." 

A mensagem foi levada pelo encarregado de negócios, que representa o embaixador de Espanha, às cerimonias fúnebres das duas vítimas portuguesas do ataque, que decorreram em Cascais.

Na mensagem assinada por Felipe VI e Letizia, os reis enviam o seu “apoio e carinho sinceros” à família “nestes duríssimos momentos”, dizendo-se completamente unidos “à sua dor”.

Decorreram esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, as exéquias das duas vítimas portuguesas do atentado, estando presentes o o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.